O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Nietzsche está morto...

“Deus está morto”. Essa talvez seja a declaração mais conhecida do filósofo ateu Friedrich Nietzsche (1844-1900).
Nietzsche, em seus escritos, negou a existência de valores absolutos e proclamou desprezo às instituições. No entanto, o pobre filósofo findou sua vida imerso na loucura e assim faleceu em 1900.
É fato que por vezes essa frase tem sido mal interpretada, uma vez que, ao observarmos o contexto da citação em tela, percebemos que Nietzsche dá ênfase a um acontecimento cultural, ao afirmar que “E quem o matou fomos nós”.
No entanto, a sociedade hodierna parece ter adotado essa linha de pensamento. Os homens vivem dissolutamente, como se Deus não existisse. Como se fôssemos constituídos apenas pelo corpo, pela parte material, sem nos preocuparmos com o destino de nossa alma...
Ou seja, quem está morto hoje, literalmente, é Nietzsche. E toda a humanidade distante de Deus. Morta em suas ofensas e pecados.
Nos esquecemos que Deus, proclamado morto pelo aludido filósofo e por nossos atos cotidianos...
É Eterno...
É aquele que é, que era e que há de ser...
É Onipotente, Onipresente e Onisciente ...
É o Criador dos céus e da terra...
É aquele que sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder...
É o Rei dos reis e Senhor dos senhores...
É o Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz...
E está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Quantos hoje, tem se recusado a acreditar na existência do Todo-Poderoso... Se você está contado entre esses, cuidado... ainda há tempo de rever seus conceitos, preconceitos e pré-conceitos. Antes que termine seus dias também na loucura...
“Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido e têm cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem” (Salmo 53.1).
Que Deus abençoe a todos em Nome de Jesus.
Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

3 comentários:

  1. Bacana, só que também de uma outra perspectiva ele vive,ele tá mais vivo que você e eu, ele vive no pensamento, nos livros, nas idèias, e ideias não morrem.
    Amigo, sou evangelico. Não sou proselitista, achando que só eu estou certo. Não concordo com tudo que ele falou, mas alguma coisa ele tem razão.. matamos o Deus, e substituimos Ele por um ser com quem barganhamos, com quem podemos trocar dinheiro por bençãos como se elas fossem alguma moeda de troca, nisso me lembro de Jesus expulsando os mercadores do templo, dos farizeus.

    Que Deus, o Todo Poderoso, nos abencôe e nos perdõe, pois não existe um só justo na face da terra.

    ResponderExcluir
  2. Amém, prezado irmão. Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Que Deus muito o abençoe.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  3. olá não sou fã de silvio santos não, mais gugu gospe no prato que comeu, já ta com rabo cheio de dinheiro, que mais quer da vida , tá na hora de parar gugu, fazer oque na record roubar mais um pouco para vai ta na hora de sentar na cadeira de balançokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.com.nt

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.