O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

domingo, 24 de outubro de 2010

Leitura recomendada: "Feridos em nome de Deus" (Marília de Camargo César)

Quando a fé se deixa manipular, pessoas viram presas fáceis de toda sorte de abuso. A confiança autêntica e sincera em Deus é gradualmente substituída pela submissão acrítica aos desmandos de lideranças despreparadas.
Carentes de acolhimento são habilmente capturados pela manipulação emocional de líderes medíocres de plantão e ambos seguem de braços dados experimentando religiosidade fútil e meritória, barganhando a todo momento com Deus.
Por ser uma religiosidade descaracterizada da adoração sincera, mais cedo ou mais tarde o castelo de cartas desmorona deixando feridas abertas pelo caminho.
É esta relação doentia que a jornalista Marília Camargo desvenda em seu primeiro livro. Uma reportagem que avança pelos meandros da igreja evangélica brasileira liderada em boa medida por pessoas embevecidas pelo próprio poder de manipular e escravizar aqueles pelos quais Cristo morreu.
Ao lidar com feridas não cicatrizadas, em seu debut literário, Marília revela a urgência de um novo tipo de liderança, não autocrática, e de um novo membro, mais confiante em Deus e menos dependente do pastor local, a fim de que o espaço da igreja seja saudável, criativo e curador.
Feridos em nome de Deus é leitura obrigatória para quem anseia por um cristianismo saudável e libertador. Uma denúncia do falso evangelho pregado por falsos cristãos; um sopro dos bons ventos da graça de Deus, que definitivamente precisa triunfar entre nós.
Sinopse extraída do site da Editora Mundo Cristão

Um comentário:

  1. Prezamado Alessandro Cristian,

    A paz do Senhor!

    Entendi como interessante este título, e o comprei em minha viagem ao Brasil. Vale a pena ser lido.

    Aproveito para indicar o livro de nosso irmão Alberto Couto Filho:

    www.albertocoutofilho.blogspot.com

    O título: "Vinde Após Mim - Jesus Não disse: Vinde Após os Seus Líderes." deve ser lido por quem necessita de conhecimentos e exemplos de como ser um verdadeiro servo de Deus, com orientação basada na Palavra de Deus em sua consistente orientação.

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.