O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

sábado, 10 de janeiro de 2009

Daquele dia e hora ninguém sabe...

"Porém, daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." Mt 24.36

Já ouvi várias pregações e ensinos onde o preletor afirma, com base em Mt 24.36, que Jesus não sabe o dia de Sua volta. Mas fazer tal assertiva corresponde a dizer que Ele não é onisciente, o que se constitui num engano, já que Jesus é Deus.

Ou seja, quando fez essa afirmação, Ele a fez enquanto homem, diz respeito apenas ao tempo em que esteve na terra, em atitude de submissão ao Pai (embora saibamos que nunca deixou de ser Deus).

No capítulo 17, versículo 5 do Evangelho segundo escreveu João, Jesus afirma em sua oração pelos discípulos: "E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse". Isso quer dizer que, após Sua ressurreição, Jesus "reassumiu" sua posição à destra de Deus e, por conseguinte, sua glória em todos os termos.

Jesus é Deus* e, como tal, possui Seus atributos exclusivos - onisciência, onipresença e onipotência. Ou seja, Jesus sabe, sim, o dia de Sua volta.  

"Soli Deo Gloria"

Alessandro Cristian

*Jo 1.1, 10.30, 14.9, 20.28; At 20.28; Fp 2.6; CL 2.9; I Jo 5.7, e tantos outro textos bíblicos.

Citações extraídas da Bíblia de Estudo Pentecostal, versão Almeida Revista e Corrigida. CPAD, 1995.


2 comentários:

  1. Se Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente de fato, logo: “Em Deus vivemos, nos movemos e existimos também (Atos, 17:24 a 29), e não somente Jesus Nazareno (humano).

    Veja em um dicionário o significado das palavras “onipotente”, “onipresente” e “onisciente”. Procure compreender profundamente, pondere e medite sobre o significado de cada uma delas. Então, você encontrará Deus dentro e fora de você ao mesmo tempo, agora.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.