O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

terça-feira, 9 de março de 2010

Será preciso empregar seis homens fortes pra trazer você de volta à igreja?


Há alguns anos, vi a frase em epígrafe, traduzida do inglês, numa revista. Não era exatamente assim, ipsis litteris, mas a essência da sentença era essa. A foto que acompanhava tais dizeres mostrava seis homens carregando um esquife.
Tratava-se da propaganda de uma denominação religiosa (Episcopal Church, salvo engano).
O hiperbólico questionamento bem expressa quão difícil é trazer de volta para a Casa de Deus alguém que, por algum motivo, afastou-se do convívio e da comunhão da igreja local (ou da igreja visível).
Em Provérbios 18.19, lemos que “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como ferrolhos de um palácio”. A mais pura realidade, como toda a Palavra de Deus.
A maioria absoluta, para não afirmar incisivamente “todos”, teriam motivos para se afastar da igreja (local e visível, cabe frisar novamente): desapontamento com irmãos, rusgas, divisões, frustração, discordâncias teológicas e administrativas, etc.
Mas, apesar de tudo, se faz necessário que continuemos firmes, com os olhos e o pensamento fixos em Jesus, e em mais ninguém. Só Ele não nos desaponta, não nos desampara e nem nos frustra.
Como afirmou certo escritor, “se algum dia você encontrar uma igreja perfeita, não vá para ela. Você irá estragá-la”.
Fique na posição. Eclesiastes 9.10 nos exorta: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma”(grifo meu).
Volte para a casa do Pai. Mais do que isso, se você se afastou, volte para a presença do Pai o quanto antes.
Ou será preciso empregar seis homens fortes?
Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

4 comentários:

  1. Que texto cheio de sabedoria de Deus! Muito bom ler palavras sábias assim.Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Excelente!

    Muito bem elaborado, simples e objetivo.

    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Prezados Nerly e Maxmiler
    Muito obrigado por vossas preciosas visitas.
    Deus vos abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  4. Alessandro...iniciei um trabalho nesta semana em que Deus me deu o propósito para alcançãr estes homens a que se refere em seu texto.
    Não vou aqui explanar tudo, pelo tempo curto do momento. Mas resumo dizendo a você que a Palavra diz que *não é por força nem por poder, mas pelo Espirito Santo*
    Achei seu blog por acaso(*) e convido-o a visitar o meu
    homensfortes.blogspot.com
    e fico feliz por ter mais homens sendo tocados pelo Espirito Santo para esta importante obra, a de deixar as 99 ovelhas e ir ao encontro da ferida.
    Religião e suas políticas ferem e matam, Cristo Salva e o maior mandamento é o Amor.
    Fique na Paz de Cristo e procurarei entrar de novo e até me disponho a trocar emails com você, falando desse propósito e que já DEus agiu no primeiro dia de nosso encontro neste 25/3.
    Glória `
    A Deus!
    Gerson

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.