O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe suína, terremotos... e a volta de Cristo se aproxima...

Certa ocasião, questionado por seus discípulos acerca dos sinais de Sua Vinda e do fim do mundo Jesus respondeu, dentre outras coisas:
“... porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares”. (Mateus 24.5-7)
Os sinais elencados pelo Mestre naquela ocasião, no Monte das Oliveiras, estão bem patentes em nossos dias. Não é necessário ser nenhum PhD em História, Geografia ou Teologia para perceber. 
Falsos profetas e lobos vestidos de cordeiro tem se proliferado no seio do cristianismo desde seu princípio.
O mundo já presenciou duas grandes guerras, incontáveis combates de menor proporção entre nações e um sem número de batalhas, com alguns milhões de inocentes perdendo a vida.
É fato que há fome em todo o mundo, numa proporção que, do aconchego (e por que não dizer, do comodismo) de nossos lares, não temos a mínima noção. Basta olhar para alguns países da África, para algumas regiões do Brasil, ou mesmo para sua cidade. Pergunte para aquele mendigo que vive em seu bairro o que foi que ele comeu no dia anterior.
As pestes estão aí... só para citar algumas: a AIDS... a SARS (síndrome respiratória aguda severa) ... a gripe aviária (que não é SARS, embora por vezes seja confundida com)... e, nos últimos dias, a gripe suína.
Esta última, até a presente data já fez cerca de 150 vítimas fatais só no México, país onde surgiu. Também foram diagnosticados casos nos Estados Unidos e Canadá, além de suspeitas em mais cinco países. Cogita-se (ou teme-se) a possibilidade disso se transformar em uma pandemia. No Brasil ainda não há ocorrência, graças a Deus.
Quanto aos terremotos, no século XX, foram registrados mais de 5.200 ao redor do mundo. Ressaltemos só os últimos, ocorridos na Itália em abril de 2009: centenas de vítimas fatais e centenas de milhares de desabrigados. 

“E os sinais da Sua Vinda mais se mostram cada vez... Vencendo vem Jesus...”

Quem tem ouvidos, ouça... quem tem olhos, veja... E esteja atento para a voz de Jesus:
“Acautelai-vos...” e “Portanto, vigiai...”. O Rei está voltando...
Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus.
Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

6 comentários:

  1. Prezamado Alessandro Cristian,

    A Paz do Senhor!

    Depois do seu discurso, somente posso louvar com:

    Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, Pastor Newton.
    Obrigado pela visita. Muito me honram seus comentários nesse blog.
    Que Deus te abençoe ricamente.
    Maranata!
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR QUERIDO É VERDADE TEMOS QUE ESTAR MUITOS ATENTOS PARA TODAS ESSAS OCORRÊNCIAS E MUITOS AINDA DUVIDAM DEUS É FIEL E JUSTO PARA CUMPRIR O QUE NOS PROMETEU,NÓS CREMOS NA VINDA TRIUNFANTE DE CRISTO JESUS AMÉM,QUE DEUS TE ABENÇOE A CADA DIA POR ESTAR POSTANDO COMENTARIOS A ESSES RESPEITO QUE MUITOS NEM SEQUER SE PREOCUPAM COM A VIDA DOS OUTROS ESTÃO PENSANDO QUE AS BODAS DO CORDEIRO É PEQUENA E ESTÃO SE EMPORTANDO COM AS SUAS PRÓPRIAS VIDA,MAS DEUS LEVANTA HOMENS E MULHERES DE DEUS COMO VOCE PARA ISSO,PARA ANUNCIAR A VINDA DO MESTRE EM NOME DE JESUS AGRADEÇO O POST,TENHA UMA ÓTIMA ETERNIDADE NOS VEREMOS NA GLÓRIA AMÉM.

    ResponderExcluir
  4. Amém, prezado irmão.
    Muito obrigado pela visita.
    Que o Senhor te abençoe.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  5. Oi, servo de Deus!
    Muito bom o seu texto!
    Falou a pura verdade, é hora de nos santificarmos em cristo! Largando mão das coisas desse mundo, pois tudo aqui na terra é passageiro, mais nós devemos focar as coisas que vem de Deus!
    Glorioso é o nome de Jesus!
    Não devemos nos desespera, pelo contrario devemos ter a calma do espírito santo de Deus, e nunca se rendermos a esse mundo a cada dia mais corrupto, mais cruel, mais sem amor e sem comunhão com Deus!
    Perseverar em Cristo é abdicar esse mundo! É negar satanás! E seguir a Deus!
    Vemos hoje em dia, sexualidade, promiscuidade, adultério, morte, falta de amor e entre tudo que não agrada a Deus, na televisão e o pior, em todos os horários e para todas as idades! O mundo está a cada dia mais longe do amor de Deus! Mais longe do plano de Deus! Não só na televisão mais em tudo que for mídia!
    Acabou o lar sagrado, casamento não dura mais! Não existe mais família!( estou abrangendo de uma forma em um todo, no que passamos no dia de hoje; graças a Deus eu tenho minha família e muitos vivem em cristo e tem uma família abençoada).
    Tentam falar que é normal as mortes no mundo! De pai matando filho, filho matando pais, pessoas se matando a troco de nada! A cada dia uma doença nova ou antiga que reaparece, terremotos em lugares que antes nunca teve, a cada dia mais pessoas morrendo de fome, a cada dia á mais pessoas vivendo abaixo da linha da miséria e morrendo de fome. O clima esta de cabeças para baixo, o Nordeste brasileiro alagado e o sul em seca! O mundo tenta nos passar que essas coisas são normais e que sempre existiram! Mais eu em nome de Cristo falo que não é normal, o mundo esta se declinado! Devemos ora pelos que ainda não se converteram! Devemos ora pelos que não conhecem a Cristo! Devemos amá-los, devemos evangelizar; brigar com satanás e resgatar almas para Cristo! Por que o plano de Deus é que todos sejam salvos!
    A política esta corrompida cada vez mais! Mais não só no Brasil, mais no mundo todo uma classe de minoria toma conta do dinheiro, política e meios de comunicação, passando tudo que eles querem para o mundo! O mundo esta corrompido, ele jaz do maligno.
    Deus esta no controle, o plano de Deus existe antes mesmo de nosso planeta existir! O Deus que eu creio é inigualável, é insuperável, é perfeito! Antes Dele não avia nada! Ele é o inicio e o fim! Eu sou servo de Jesus, então eu não estou aqui para entender o que esta acontecendo, e sim para cumprir ordens! Estou aqui para amar ao próximo e amar esse mudo! Por mais sujo que ele pareça ser, ele pertence a Jesus, e logo Ele voltará! Para resgatar as suas ovelhas!
    E satanás será destronado! Para honra e glória do nosso senhor Jesus Cristo!
    Eu oro por esse mundo! Minha maior arma contra esse mundo é o conhecimento, conhecimento da palavra de Deus! Eu não caio em armadilha feita pelo inimigo, pois o espírito santo que Jesus me enviou me conduz. E o Leão da tribo de Judá me protege contra todos os inimigos! Eu não me preocupo com satanás, pois maior é quem esta comigo! Jesus morreu por nós, ele venceu a morte. Ressuscitou e seu sangue é a nossa garantia de entrar no céu! E a garantia de uma vida tranqüila e repleta de benções aqui na terra!
    Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!
    Por Cristo, com Cristo e em Cristo!
    O amor de cristo nos uniu !!!

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus! Amém, prezado irmão. Brilhante comentário. Muito obrigado pela visita.
    Que o Pai Eterno continue te abençoando rica e abundantemente, em nome de Jesus.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.