O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Cicatrizes físicas e morais

“O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento.” (Provérbios 12.19)

“Suave é ao homem o pão da mentira, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.” (Provérbios 20.17) 

Em 13 de fevereiro o Brasil foi surpreendido pela notícia de que a advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos e residente legal na Suíça havia supostamente sido vítima de um ataque de três jovens neonazistas numa estação de trem em Zurique.

Segundo o relato da jovem, três skinheads a atacaram e marcaram seu corpo com um objeto cortante, gravando em sua pele a sigla SVP (iniciais em alemão do partido ultradireitista suíço). A advogada afirmou que, por conta das agressões, teria sofrido o aborto de dois bebês.


Porém, apenas quatro dias após a agressão denunciada, médicos suíços afirmaram que a brasileira não estava grávida, tampouco havia sido agredida, uma vez que havia grande possibilidade de os cortes terem sido feitos por ela própria. Não tardou para que duas publicações suíças afirmassem que Paula tinha confessado a farsa à Polícia, e que ela mesma havia se cortado no banheiro da estação. Por conseguinte, o Ministério Público de Zurique anunciou que Paula Oliveira foi indiciada "por suspeita de induzir as autoridades ao erro". A promotoria também apreendeu o passaporte da brasileira para evitar que ela deixe a Suíça.

A Palavra de Deus nos afirma no Salmo 42.7a: “Um abismo chama outro abismo...”. Toda transgressão traz suas conseqüências. No caso da brasileira, caso se confirme a versão das autoridades suíças, as conseqüências serão, dentre outras:

- Paula vai ficar com fama de “mentirosa”;

- além das cicatrizas físicas, ficará com cicatrizes morais;

- responderá ao processo, correndo o risco de ser condenada;

- não sabe quando poderá retornar ao Brasil;

- ao retornar, será vista com péssimos olhos pelos brasileiros;

- perderá a credibilidade em sua área (advocacia); etc.

Isso além de ser um episódio que veio a denegrir (ainda mais) a imagem do povo brasileiro ante os olhos da sociedade mundial.

Sabemos a quem a Bíblia atribui a paternidade da mentira (Evangelho segundo escreveu João, capítulo 8 versículo 44).

Que o Senhor nos abençoe e nos livre de todo o engano. E que Paula Oliveira se arrependa de seu erro.

“Soli Deo Gloria”

Alessandro Cristian

Citações bíblicas extraídas da Bíblia de Estudo Pentecostal, versão Almeida Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 1995.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.