O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

sábado, 16 de maio de 2009

Será preciso empregar seis homens fortes para trazer você de volta à igreja???

Há alguns anos, vi a frase em epígrafe, traduzida do inglês, numa revista. Não era exatamente assim, ipsis litteris, mas a essência da sentença era essa. A foto que acompanhava tais dizeres mostrava seis homens carregando um esquife.

Tratava-se da propaganda de uma denominação religiosa (Episcopal Church, salvo engano).

O hiperbólico questionamento bem expressa quão difícil é trazer de volta para a Casa de Deus alguém que, por algum motivo, afastou-se do convívio e da comunhão da igreja local (ou da igreja visível).

Em Provérbios 18.19, lemos que “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como ferrolhos de um palácio”. A mais pura realidade, como toda a Palavra de Deus.

A maioria absoluta, para não afirmar incisivamente “todos”, teriam motivos para se afastar da igreja (local e visível, cabe frisar novamente): desapontamento com irmãos, rusgas, divisões, frustração, discordâncias teológicas e administrativas, etc.

Mas, apesar de tudo, se faz necessário que continuemos firmes, com os olhos e o pensamento fixos em Jesus, e em mais ninguém. Só Ele não nos desaponta, não nos desampara e nem nos frustra.

Como afirmou certo escritor, “se algum dia você encontrar uma igreja perfeita, não vá para ela. Você irá estragá-la”.

Fique na posição. Eclesiastes 9.10 nos exorta: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma”(grifo meu).

Volte para a casa do Pai. Mais do que isso, se você se afastou, volte para a presença do Pai o quanto antes.

Ou será preciso empregar seis homens fortes?

Soli Deo Gloria

Alessandro Cristian

2 comentários:

  1. A paz do Senhor, Alessandro.

    Que texto maravilhoso! Precisamos nos manter firmes nos ensinamentos de Jesus! Somente Ele é perfeito e Seu amor é suficiente para preencher o vazio do coração do homem, lavando-o de seus pecados.

    Que o Espírito Santo de Deus te use com poder para resgatar vidas.

    Deus te abençoe. O blog está matavilhoso!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, Débora.
    Muito obrigado pela visita, pelo comentário e pelo apoio.
    Que o Senhor continue te abençoando.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.