O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

sábado, 30 de maio de 2009

A aproximação da Globo com os protestantes...

Como já é de conhecimento de todos, durante a corrente semana o Jornal Nacional apresentou uma série de reportagens sobre os evangélicos, enfatizando os trabalhos sociais realizados pelas igrejas (e, porque não dizer, pela Igreja com "I" maiúsculo).

Ao longo de quatro dias – de terça a sexta-feira – foram apresentados, dentre os incontáveis existentes, alguns dos maravilhosos trabalhos sociais levados a efeito pelos protestantes em nossa nação.

Foram abordados projetos e obras desenvolvidas por assembleianos, presbiterianos, metodistas, batistas, adventistas e luteranos.

Afora alguns pequenos deslizes (e.g., contar os batistas dentre os pentecostais), podemos considerar a série como um ponto positivo para a Rede Globo.

Fica no ar a pergunta que não quer calar: depois de praticamente desprezar e menosprezar os evangélicos durante anos, será que a Globo está revendo seus conceitos?

Quero crer que chegaram à conclusão que IURD e protestantes situam-se em posições diametralmente opostas. Explico: é fato que parte da perseguição aos evangélicos se deve à antiga rusga entre a Globo e Edir Macedo. Agora, descobriram que IURD é uma coisa, protestantismo é outra.

Reflitamos: o Jornal Nacional possui a maior audiência do telejornalismo brasileiro. Diariamente, milhões de pessoas assistem o jornal apresentado pelo casal Willian Bonner e Fátima Bernardes. Dessa maneira, durante os quatro dias em que a série de reportagens intitulada “Os evangélicos” foi ao ar, milhões de pessoas foram evangelizadas pela Rede Globo... quem diria...

Mas não sejamos ingênuos a ponto de imaginar que a Globo “se converteu”. Ela está apenas tentando se aproximar do segmento da população que, segundo estimativas, em 2020 será correspondente a 50 % da população do Brasil. E que vê a Globo com péssimos olhos, graças ao baixo nível da grade de sua programação, cujo conteúdo por vezes é uma afronta aos princípios bíblicos (sobretudo os temas abordados nas novelas...).

No entanto, tudo indica que o clã de Roberto Marinho não sabe que Jesus está voltando. Ao invés de uma aproximação com os evangélicos, se faz necessária uma aproximação com Jesus. Afinal, ninguém consegue a vida eterna através de osmose...

Soli Deo Gloria

Alessandro Cristian

3 comentários:

  1. .

    O lobo troca o pelo, mas não perde o vício. Na minha opinião, o súbito interesse pelos evangélicos por parte das organizações "globo" tem outra explicação.

    Eles agem com base em pesquisas.

    Já devem ter percebido que uma fatia muito grande de seus telespectadores são evangélicos. Também já sabem muito bem que a concorrente de maior peso é uma Rede de TV de viés Evangélico.

    A única coisa que faz com que a "Globo" coloque no ar alguma coisa que mostre virtude de Igrejas Evangélicas é o medo.

    Medo de perder audiência. Medo de aumentar a ira dos evangélicos sobre ela.

    Ou o pior está assoprando agora, porque eventualmente tenha algum interesse em DIFAMAR nos próximos dias alguma Igreja, pastores, ou talvez "apóstolos".

    A Globo não é confiável - nunca!

    ResponderExcluir
  2. Sábio comentário, prezado Pr. João.
    Que o SENHOR te abençoe.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  3. evangelisar nao e apontar erros e sim demonstrar amor e respeito a qualquer ser humano.obreira mariza

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.