Há alguns anos, vi a frase em epígrafe, traduzida do inglês, numa revista. Não era exatamente assim, ipsis litteris, mas a essência da sentença era essa. A foto que acompanhava tais dizeres mostrava seis homens carregando um esquife.
Tratava-se da propaganda de uma denominação religiosa (Episcopal Church, salvo engano).
O hiperbólico questionamento bem expressa quão difícil é trazer de volta para a Casa de Deus alguém que, por algum motivo, afastou-se do convívio e da comunhão da igreja local (ou da igreja visível).
Em Provérbios 18.19, lemos que “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como ferrolhos de um palácio”. A mais pura realidade, como toda a Palavra de Deus.
A maioria absoluta, para não afirmar incisivamente “todos”, teriam motivos para se afastar da igreja (local e visível, cabe frisar novamente): desapontamento com irmãos, rusgas, divisões, frustração, discordâncias teológicas e administrativas, etc.
Mas, apesar de tudo, se faz necessário que continuemos firmes, com os olhos e o pensamento fixos em Jesus, e em mais ninguém. Só Ele não nos desaponta, não nos desampara e nem nos frustra.
Como afirmou certo escritor, “se algum dia você encontrar uma igreja perfeita, não vá para ela. Você irá estragá-la”.
Fique na posição. Eclesiastes 9.10 nos exorta: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma”(grifo meu).
Volte para a casa do Pai. Mais do que isso, se você se afastou, volte para a presença do Pai o quanto antes.
Ou será preciso empregar seis homens fortes?
Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian
Que texto cheio de sabedoria de Deus! Muito bom ler palavras sábias assim.Deus te abençoe sempre!
ResponderExcluirExcelente!
ResponderExcluirMuito bem elaborado, simples e objetivo.
Meus parabéns!
Prezados Nerly e Maxmiler
ResponderExcluirMuito obrigado por vossas preciosas visitas.
Deus vos abençoe ricamente.
Alessandro...iniciei um trabalho nesta semana em que Deus me deu o propósito para alcançãr estes homens a que se refere em seu texto.
ResponderExcluirNão vou aqui explanar tudo, pelo tempo curto do momento. Mas resumo dizendo a você que a Palavra diz que *não é por força nem por poder, mas pelo Espirito Santo*
Achei seu blog por acaso(*) e convido-o a visitar o meu
homensfortes.blogspot.com
e fico feliz por ter mais homens sendo tocados pelo Espirito Santo para esta importante obra, a de deixar as 99 ovelhas e ir ao encontro da ferida.
Religião e suas políticas ferem e matam, Cristo Salva e o maior mandamento é o Amor.
Fique na Paz de Cristo e procurarei entrar de novo e até me disponho a trocar emails com você, falando desse propósito e que já DEus agiu no primeiro dia de nosso encontro neste 25/3.
Glória `
A Deus!
Gerson