O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pérolas de Morris Cerullo...

A aparição de Morris Cerullo no programa “Vitória em Cristo” na última semana, bem como o consequente pedido de uma pequena oferta no valor de R$ 900,00 em troca da super-maxi-mega-ultra Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira tem sido amplamente divulgada na blogosfera cristã.

Pois é... já no início o "Dr." Morris disparou: "... não se atreva a mudar de canal porque Deus tem falado comigo hoje: (...) hoje, não amanhã, neste programa (...) vou fazer algo por eles (...) uma bênção incrível (...)". E toda a fala desembocou no pedido de uma oferta de R$ 900,00. Essa era a bênção...
Dentre outras coisas, afirmou que "Deus me pediu para preparar essa Bíblia" e "no final da Bíblia, você vai encontrar 12 páginas de revelações" (???).

No entanto, muitos ainda não conhecem o referido Pr., tampouco sua linha de raciocínio. Para esses amados irmão, é interessante deixar registrado algumas de suas frases, extraídas da excelente obra “Cristianismo em crise”, de Hank Hanegraaff:

"Jesus veio a este mundo, ele não veio em sua divindade, e nem como deidade (Deus)". "Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?... e quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Morris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus". "Entregai a mim as vossas carteiras, diz Deus, e deixai-me ser o Senhor do vosso dinheiro... Sim, sede obedientes à minha voz". Cerullo descreveu Deus como "alguém com 1,83 m de altura e o dobro da largura do corpo humano" (???). Afirma que em setembro de 1991, o Espírito Santo falou com ele e disse: "Filho, o mundo será alcançado pelo evangelho por volta do ano 2000". (o que, sabemos, não aconteceu)
É triste ver um Pastor como o Silas, que já foi um referencial para mim e para muitos, jogando confete e compactuando com alguém que dispara tais disparates...
Que Deus nos abençoe e nos ajude.
Soli Deo Gloria

Alessandro Cristian


Fonte das citações:
HANEGRAAFF, Hank. Cristianismo em Crise. 4ª Ed. Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2006.

8 comentários:

  1. Meu amigo, me lembrou, não muito vagamente, um tal de Benny Hinn...quanta heresia, irmão!!!
    E o Silas, realmente, tem decepcionado muita gente, acredito...

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, prezado irmão. Creio que Benny e Morris bebem da mesma fonte turva. E Silas, infelizmente, tem também mergulhado nesse manancial de águas rotas.
    Que Deus abençoe sua vida.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  3. Morris Cerullo é um homem que tem gasto a sua vida aqui na terra com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Sim, amado Yoseff. No entanto, faz algumas assertivas de caráter duvidoso...
    Deus abençoe sua vida.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  5. Caro Alessandro,
    Porque nós temos que ser assim, tão teimosos? Está escrito: Maldito o homem que confia no homem...e acabou!
    Silas Malafaia não tem nada de especial a não ser a capacidade de decorar muitas passagens bíblicas, só isso!
    Eu enviei vários emails ao Silas pedindo que ele dissesse o que foi fazer na "igreja" do "apóstolo"(apóstolo de quem, mesmo?)Valdemiro Santiago. Nunca respondeu. Acha-se muito superior.
    Alguém que pede uma oferta "voluntária" de 900 reais merece confiança? E ainda diz: Nós não amamos o dinheiro, nós o usamos(sic). Isto significa exatamente o que?
    Precisamos aceitar a verdade bíblica: O dinheiro corrompe qualquer um...qualquer um, meu irmão. Jesus Cristo disse com todas as letras que o evangelho é dos pobres, mas mesmo assim a gente não acredita.
    A verdade é que o homem não ama o dinheiro até tê-lo em quantidade. A partir daí, ele vai querer sempre mais.
    Vou te dar alguns exemplos: O que é melhor nesta nossa vida terrena? acordar às 4 da manhã e tomar um onibus para ir ao trabalho, ou acordar às 9, pegar o carrão novo e ir para o escritório?
    O que é melhor? levantar cedo, botar água no fogo, esperar ferver, fazer seu próprio café e depois ir na padaria comprar o pão; ou é melhor acordar tarde e encontrar a mesa posta com pães, bolos, frios fatiados,frutas descascadas e cortadas e alguém de pé ao seu lado, só esperando a ordem para por o seu café na xícara?
    Isto é só o básico do básico. O dinheiro pode proporcionar muito mais.
    è o que todos estes homens querem: Muito mais...E dane-se a vida eterna!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela visita e pelo comentário, prezado José Vicente. Que Deus abençoe sua vida.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  7. O importante nao e o que o Morris fez e sim como vai terminar sua carreira:


    como disse Paulo

    abandonei a carreira e apostatei da fé!


    O importante e manter-se ortodoxo ,fiel ao texto biblico coisa que ele vem fugindo a tempos !

    ResponderExcluir
  8. Agradeço pela visita e pelos oportunos comentários, prezado Cláudio. Que o Pai Eterno continue te abençoando.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.