O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nome da música: "Reteté"...

A banda Quatro por Um nunca conseguiu me surpreender. Com todo o respeito, sempre me pareceu apenas mais uma cria do mercado do entretenimento gospel. Ok, tem que goste. Tem lá o seu público.
Mas convenhamos, o nome da nova música de trabalho do grupo, que estará em seu CD a ser lançado ainda esse mês, é de extremo mau gosto: "Reteté". Confira abaixo a letra. Profunda como uma bacia de água. Substancioso como um envelope de "tang" diluído numa piscina...
RETETÉ (Autor: Marcus Salles)
Era sexta-feira, dez horas da noite
Quando começou a vigília no galpão
Tinha tanto jovem,
Quase que perdi a conta
Muita alegria e um só coração
Era uma reunião pra buscar poder
Eu só não sabia o que ia acontecer
Não importava se era homem
Ou se era mulher
O importante é
Que a galera era do “reteté”
 
Fogo, estou cheio de poder
Fogo, tudo pode acontecer
Fogo, que desce no altar
Fogo não consigo mais parar
 
Tinha muita unção,
Era só vitória
Era um pula-pula,
Muita gente dando glória
Tinha gente cantando,
Tinha gente chorando
Sendo batizada com Espírito Santo
Era uma reunião.......

Que Deus abençoe a todos em Nome de Jesus.

Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

6 comentários:

  1. Prefiro 5 pães e 2 peixinhos.

    ResponderExcluir
  2. Sou do interior de Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia. Ouvi a música uma, duas, três vezes e pensei: A rádio está tentando, a todo custo, ajudar essa bandinha, local, que, com muita dificuldade, gravou seu primeiro cd. Mas, pelo amor de Deus, que musiquinha mais triste essa. e esse nome, reteté. "Galera do Reteté", teria alguma coisa a ver com a turma do eletro nigth funk gospel??? - Me enganei “redondamente”. Não é do interior de Rondônia, muito menos uma badinha iniciante. Ai ai ai, onde é que vamos parar?? - É verdade, o 4/1 surpreendeu. Triste surpresa.

    ResponderExcluir
  3. Sou do interior de Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia. Ouvi a música uma, duas, três vezes e pensei: A rádio está tentando, a todo custo, ajudar essa bandinha, local, que, com muita dificuldade, gravou seu primeiro cd. Mas, pelo amor de Deus, que musiquinha mais triste essa. e esse nome, reteté. "Galera do Reteté", teria alguma coisa a ver com a turma do eletro nigth funk gospel??? - Me enganei “redondamente”. Não é do interior de Rondônia, muito menos uma badinha iniciante. Ai ai ai, onde é que vamos parar?? - É verdade, o 4/1 surpreendeu. Triste surpresa.

    ResponderExcluir
  4. Sou do interior de Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia. Ouvi a música uma, duas, três vezes e pensei: A rádio está tentando, a todo custo, ajudar essa bandinha, local, que, com muita dificuldade, gravou seu primeiro cd. Mas, pelo amor de Deus, que musiquinha mais triste essa. e esse nome, reteté. "Galera do Reteté", teria alguma coisa a ver com a turma do eletro nigth funk gospel??? - Me enganei “redondamente”. Não é do interior de Rondônia, muito menos uma badinha iniciante. Ai ai ai, onde é que vamos parar?? - É verdade, o 4/1 surpreendeu. Triste surpresa.

    Elizeu

    ResponderExcluir
  5. Realmente, prezado Elizeu. Triste surpresa.
    Muito obrigado pela visita e pelo comentário.
    Deus abençoe sua vida.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  6. Prezada Raylla... Como vês, comentário não publicado. Não por discordar de mim, mas pela falta de fundamentação de suas palavras.
    Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.