O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Palavra de Deus...


Imensurável é o significado da Palavra de Deus para a humanidade. Isso porque é através da audição da Palavra que o Espírito Santo convence o homem da necessidade de salvação, levando-o a reconhecer que é um pecador e que precisa do Redentor.
É a Palavra de Deus que alimenta o cristão espiritualmente e a ele dá o vigor necessário para prosseguir na caminhada. É a Palavra de Deus que apresenta as promessas do Criador ao homem, inclusive a maior de todas: a salvação eterna (e, diferente do homem, o que Deus promete, cumpre). É a Palavra de Deus que nos indica o caminho a seguir, como devemos agir, como deve ser nosso andar, nosso falar, nosso pensar, nosso viver.
Resumindo, para termos a real noção da importância da Palavra, basta lembrarmos que Jesus Cristo é a Palavra de Deus: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (...) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, como a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (Evangelho de João, capítulo 1, versículos 1 e 14).
A Epístola aos Hebreus, no capítulo 4.12, nos afirma que “... a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Segundo o Pr. Severino Pedro da Silva (2004), "vários sentidos representam o valor desta espada de dois gumes: a Palavra de Deus. (...) Ela ataca e defende; ela fere e cura; ela justifica o homem e também o condena; (...) ela indica o caminho da vida e o caminho da morte; ela é doce e também amarga; ela prepara o homem como cidadão na terra e como cidadão do céu."
Relaciono a seguir assertivas interessantes a respeito da Bíblia Sagrada:
"É minha fé na Bíblia que me serviu de guia em minha vida moral e literária. Quanto mais a civilização avance, mais será empregada a Bíblia." (Immanuel Kant)

"É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus e sem a Bíblia." (George Washington)

“Se eu a coloco (a Bíblia) abaixo de todos os livros, ela é a que mantêm todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca.” (Rui Barbosa)

“Nossa fé é alimentada pelo que está claro nas Escrituras e testada pelo que é obscuro.” (Agostinho)

“A Bíblia é entre os livros aquilo que Cristo é entre os homens.” (Anônimo)
  
“Assim como uma casa se faz com tijolos, mas uma pilha de tijolos não é uma casa, também uma verdade cristã se faz com versículos – mas um amontoado de versículos não equivale necessariamente a uma verdade bíblica. Uma casa é resultado de um processo inteligente de ordenação harmoniosa de tijolos, todos agrupados conforme determinado projeto. Assim também, a verdade do Evangelho possui sua lógica. Fora dessa lógica intrínseca, versículos não passam de tijolos.” (Pr. Ed René Kivitz)

“Tenho lido muitos livros sagrados, mas este livro me lê.” (Goethe)
 Conselhos de quem quer te ver bem (e cada vez melhor):
1. Leia a Bíblia diariamente, meditando naquilo que foi lido.
2. Visite uma igreja cristã e ouça a Palavra de Deus.
3. E o mais importante: ande segundo os preceitos bíblicos.

Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

SILVA, Severino Pedro da. Epístola aos Hebreus – As coisas novas e grandes que Deus preparou para você. 1ª ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2004. 
Citações bíblicas: Bíblia de Estudo Pentecostal, versão Almeida Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 1995.

Um comentário:

  1. Oi, Alessandro...

    Obrigando por linkar o blog... já coloquei o seu no Linko Quem Me Linka

    Abraço, Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.