O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

sábado, 14 de março de 2009

Minha Colação de Grau...

No dia 07 de março de 2009, foi realizada a cerimônia de Colação de Grau dos Formandos do Curso de Pedagogia (Licenciatura Plena), do Centro Universitário Módulo/Universidade Cruzeiro do Sul de Caraguatatuba/SP.
Dentre os Formandos, eu me encontrava. Para mim, a bênção foi triplicada:
1º: pela Formatura;
2º: por ter sido escolhido como o Orador da Turma;
3º: porque fui homenageado como o aluno de melhor desempenho acadêmico do Curso, motivo pelo qual me foi concedida uma bolsa de estudos para a pós-graduação.
Transcrevo abaixo um pequeno trecho de meu discurso. 
"... agradecimentos. Inicial e principalmente ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, Nosso Senhor, seja Glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para sempre. Porque n’Ele foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis. Tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. Somos eternamente gratos ao nosso Eterno e Soberano Senhor e Salvador Jesus Cristo, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível, ao qual seja honra, e poder sempiterno. Nunca nos deixes esquecer que tudo o que temos, tudo o que somos e o que viermos a ser, vem de Ti Senhor. Muito obrigado por tão preciosa bênção derramada sobre nossa vida. (...) A todos, nosso muito obrigado. Por maior que seja o número de palavras que venhamos a empregar nesse momento, ainda é pouco para exteriorizar a profunda gratidão de nossos corações. Com vocês dividimos nossa alegria nesse momento, notória face à expressão de júbilo no semblante de cada formando. 
(...) Que não vejamos o diploma como o ponto final, mas apenas como o primeiro degrau. Que venham: a pós-graduação, os cursos de especialização, o mestrado, o doutorado. Pois somos seres históricos, inacabados, em constante evolução e, por conseguinte, sempre prontos a aprender. No nosso caso, como educadores, isso está patente na necessidade de contínua formação. Façamos, então, nossa história. E uma história significativa não se escreve só com uma página."
Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

2 comentários:

  1. A paz do Senhor, irmão Alessandro!

    Meus parabéns pelo excelente blog! Precisamos de espaços como este para o crescimento e aperfeiçoamento da fé cristã.

    Que Deus te abençoe pela vitória conquistada na faculdade! Honras e glórias ao Nome do Senhor! Belíssimo discurso, hein, meu irmão?

    Fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita e pelo comentário, irmã Débora.
    Que o Senhor continue te abençoando.
    A Paz do Senhor Jesus.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.