O título do blog tem amplo significado. Tanto o autor como o presente espaço estão em constante construção.
(Afinal, somos seres inconclusos...). O blog vem sendo construído periodicamente - como todo blog - através da postagem de textos, comentários e divagações diversas (com seu perdão pela aliteração).

domingo, 4 de setembro de 2011

Levantando mãos santas, sem ira nem contenda...

Prezado amigo...
Ao vislumbrar a foto ao lado, aparentemente simples e neutra, me veio à memória algo que há tempos desejo transmitir-lhe, mas me faltou oportunidade.
Trata-se da imagem de uma mão levantada, como vê.
Como disse anteriormente, algo simples e neutro à primeira vista.
No entanto, lembremos que há muito mais para se ver naquilo que vemos, além daquilo que vemos.
Uma mão levantada pode ser ou representar muito mais que uma mera mão levantada.
Pode significar, dentre tantas outras coisas:
Um pedido de socorro, de auxílio.
Uma saudação.
Uma demonstração de reverência e entrega ao Divino.
Um cumprimento à distância, um aceno.
Uma forma de comemorar a vitória.
Alguém pedindo a palavra ou a oportunidade para se expressar.
Uma despedida.
Um voluntário.

Dessa maneira, o que desejo te comunicar é que:
Se suas mãos estiverem estendidas num pedido de socorro, estou pronto para ajudá-lo.
Se para saudar-me, considere-se correspondido.
Se para adorar ao Eterno, adoremos juntos.
Se para cumprimentar-me: Olá!
Se para comemorar uma conquista, saiba que sua alegria é minha alegria.
Se para expressar seus anseios, sou todo ouvidos.
Se para despedir-se, que Deus te abençoe e te guarde.
Se és voluntário para o bem, estamos juntos.

Não nos esqueçamos da recomendação Paulina:
"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas sem ira nem contenda". (I Tm 2.8)
Paz e Bem.
Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

Texto dedicado aos meus colegas de classe na pós-graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...
Que Deus muito o abençoe.